Alenia, Best Workplace Experience 2022 para Speak & Act

Alenia, uma empresa onde a vida é boa!

NICE PLACE TO WORK
EXPERIÊNCIA ALENIA
Por
Alenia
em
30/9/2022
Alenia, Best Workplace Experience 2022 para Speak & Act

Com uma pontuação de 4,73/5, Alenia Consulting foi nomeada Best Workplace Experience 2022 por Speak & Act e está em 2º lugar no ranking de 2022!


Aucune description alternative pour cette image


  • 99% dos nossos colaboradores estão satisfeitos com a qualidade das relações com os seus colegas (colaboração, escuta, acessibilidade, benevolência, etc.) dentro da sua empresa.
  • 98% acreditam que a sua gestão os encoraja nas suas ações e iniciativas
  • E 93% estão satisfeitos com as suas missões.

(Para saber mais sobre todas as opiniões, é aqui)

Este resultado não vem do nada. Aimery Duriez-Mise, um dos três co-fundadores da Alenia, fala numa entrevista sobre os valores de Alenia e como a equipa conseguiu torná-los realidade na vida quotidiana. É impossível resistir à tentação de lhe dar algumas partes selecionadas (mas não deixe que isso o impeça de a ler na íntegra, é realmente inspiradora)

« Após anos de frustração em grandes grupos, queríamos acima de tudo poder olhar-nos ao espelho todas as manhãs e ter orgulho no que tínhamos construído. Isto pode parecer ingénuo, mas, fundamentalmente, muda muito."
« Quando comparamos os nossos objetivos empresariais com os valores que tínhamos formalizado, apercebemo-nos de que alguns valores não estavam integrados. Mudámos então os nossos objetivos empresariais em conformidade."
« Com a aceleração do crescimento, tivemos de repensar os nossos processos internos: recrutamento, integração, relações de gestão, gestão de objetivos individuais e coletivos. Em cada um destes processos, os nossos valores serviram de guia para assegurar que as nossas práticas estavam bem alinhadas com quem queríamos ser. "

 

Marjane Mabrouk, Presidente da Alenia, acrescenta sobre estes resultados de 2022:

O resultado desta sondagem Speak & Act deixa-me muito orgulhosa, especialmente no aspecto do género (paridade entre homem e mulher), que me é muito caro. Quando fundei a Alenia, estava grávida do meu segundo filho e queria que esta empresa fosse um lugar onde as nossas funcionárias pudessem viver a sua feminilidade (como mães, esposas, amigas) e evoluir serenamente. Uma coisa é dizê-lo, mas tem de ser feito. Alguns exemplos concretos na Alenia: temos 40% de mulheres quando o nosso setor é de 30%, não há diferença de salário entre homens e mulheres, contratamos empregadas grávidas, e não discriminamos as mulheres que regressam da licença de maternidade cortando o seu bónus ou o seu aumento salarial.

Sobre Speak & Act

Speak & Act, uma plataforma de marca do empregador e da escola, rotula empresas e escolas oferecendo a melhor experiência de colaborador, estagiário, candidato e estudante, a fim de informar, apoiar e orientar estudantes e candidatos para o empregador certo e para a escola certa. O rótulo e classificação "Best Workplace Experience - Happiness Barometer" baseia-se exclusivamente nas opiniões dos colaboradores recolhidas através de um questionário anônimo, garantindo a sua natureza imparcial e independente. 

Saiba mais sobre a Alenia Consulting em speaknact.fr 

Saber mais sobre a metodologia do ranking e o rótulo Speak & Act

Alenia, Best Workplace Experience 2022 para Speak & Act

Alenia

LinkedIn IconEmail icon

Mais artigos